sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ANTÍGONA: A Temporada de Estréia



                                                                                                 Foto: Patrícia Martins
     Esse é o ultimo final de semana da primeira temporada de Antígona da Cia A Barca de Teatro. O espetáculo vem dando o que falar em Feira de Santana, cidade natal dos principais integrantes do grupo e que tem o prazer de apreciar a estréia do espetáculo, e despertando bons comentários no público e na imprensa local.

                                                                                                                        Foto: Patrícia Martins


     A primeira semana  da temporada que teve início no dia 26 de Agosto, de quinta a domingo, no teatro da CDL, foi recheada de grandes e intensas emoções e muita correria para acertar os últimos detalhes de produção para que o público presente degustasse o melhor que poderíamos oferecer do espetáculo. A correria e agitação típicas de um período de estréia de um grande espetáculo foi aumentada pelo fato do recurso do apoio financeiro do edital Manoel Lopes Pontes 2010 - Apoio à Montagens de Teatro ter sido disponibilizado com apenas dez dias antes da estréia. Correndo contra o tempo, técnicos e artistas, profissionais renomados em suas respectivas funções (atores, diretores, produtores, cenógrafos, figurinistas, iluminadores, dentre outros), se esforçavam para cumprir os seus trabalhos em tempo hábil e com uma qualidade mínima para ser entregue aos espectadores.

                                                                                                    Foto: Patrícia Martins

        O público da primeira semana foi especial, principalmente por contar com boa parte dos familiares e amigos de toda a equipe. Em conversas depois do espetáculo pudemos perceber que, mesmo achando o texto difícil por não ser de uma linguagem coloquial, todo o público gostou do resultado e se emocionaram diversas vezes com o drama da nossa protagonista. Muitos choravam em vários momentos do espetáculo mostrando que um texto de aproximadamente 2.400 anos ainda hoje pode tocar a platéia.


                                                                                                                             Foto: Patrícia Martins

     Mesmo sendo um clássico, o texto de Sófocles é bastante atual. A figura da mulher na sociedade contemporânea, apesar dos avanços, ainda tem muito o que evoluir. Muitas conquistas foram alcançadas e hoje temos o privilégio de ver duas mulheres disputando o cargo mais importante da política- o de presidente da república. Ao passo que a figura feminina ainda é rechaçada em letras de músicas, por exemplo.


                                                                                                       Foto: Patrícia Martins

     Em Feira de Santana quem ainda não viu o espetáculo, tem apenas até domingo próximo (05 de setembro) para prestigiar. Antígona, na montagem do grupo A Barca de Teatro é uma grande oportunidade para os feirenses de prestigiar a volta aos palcos de alguns de seus grandes atores Como a Ana, O Gledson e o Antonio, que há algum tempo não atuavam em espetáculos. E também acompanhar o trabalho dos demais intérpretes que vem aperfeiçoando à cada sessão suas performances no palco.

                                                                                                                                   Foto: Patrícia Martins
                        
O QUE?  Antígona
ONDE?  Teatro da CDL em Feira de Santana
QUANDO?  De 26 de Agosto a 05 de Setembro, Quinta a domingo às 20h.
QUANTO?  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Estudantes de escolas públicas não pagam apresentando o comprovante de matrícula.




                                                                                                                                 Foto: Patrícia Martins

Um comentário: